Albufeira e a sua inesquecível passagem de ano para 2024

«Albufeira e a sua inesquecível passagem de ano para 2024 terá um programa que vai envolver os milhares de pessoas que habitualmente a escolhem para entrar no novo ano».

A programação de fim de ano de Albufeira durará cinco dias de 28 de Dezembro a 1 de janeiro e contará com os The Gift com projeto Amália Hoje , acrobacias aéreas com aviões, fogo de artifício e projeção laser no céu e no mar, Street Food Sem Fronteiras, uma Pop Art Parade e Paderne Medieval como principais ingredientes da “Carpe Nox”.

A queixa mais frequente das mais de 150 mil pessoas que escolheram passar o ano em Albufeira foi a falta de locais para comer  por isso, umas das grandes novidades deste ano é a Street Food Sem Fronteiras, que tem como responsável máximo Nuno Bergonse membro do júri do Marterchef Portugal. Este novo conceito de comida de rua que envolverá também os restaurante e bares da cidade foi pensado para «Uma vez que as pessoas vão estar na rua, vamos dar-lhes comida na rua, mas com qualidade e sem fronteiras».

De 28 a 31 de Dezembro, na Avenida 25 de Abril, haverá «comida do mundo inteiro, a preço acessível e com qualidade, do Japão, de Marrocos, de Portugal», etc. «Vamos fazer uma seleção rigorosa de quem estará presente para não ter mais do mesmo. A aposta será na qualidade e na diversidade», acrescentou o jovem chef.

A programação de “Paderne Medieval” será prolongada por mais um dia de 28 de dezembro a 01 de Janeiro e apresentará pela primeira vez torneios medievais num recinto criado para o efeito fora da malha urbana da aldeia.

Haverá ainda 100 animadores em permanência, mais comes e bebes da época e artesanato, além de desfiles históricos, música, dança e espetáculos de cor.

Nova é também a Pop Art Parade, que começa às 00h30 do dia 1 de Janeiro, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, na Oura, dando seguimento à programação que, antes, teve lugar na Praia dos Pescadores. Esta parada, cheia de cor, música, dança, permitirá que «o que acontece na rua da Oura tenha segurança».

O grande destaque é o que se vai passar na Praia dos Pescadores onde o largo, o areal, o mar, as arribas, o céu, todos serão palcos da festa.

O palco propriamente dito será maior do que o do ano passado com generosos 55m e uma aposta multimédia do melhor que esta tecnologia tem para oferecer. Carpe Nox é um desafio gigante porque é preciso produzir um espetáculo para um público que é transversal, do avô ao neto, famílias nacionais e estrangeiras.

No dia 30 Richie Campbel vai passar pelo palco mas, o prato principal será no dia 31 os The Gift que fazem 30 anos de carreira em 2024 que apresentarão um alinhamento de músicas de todos conhecem com a particularidade de que muitas são em inglês, o que certamente agradará ao público heterogéneo.

Apelando à “portugalidade” os The Gift vão interromper deliberadamente para entrar em palco o projeto Amália Hoje», que apresentará três temas da diva do fado.

O final do concerto terá um countdown para a meia noite com «uma banda sonora composta de propósito, com sincronismo ao segundo», durante o qual as pessoas serão convidadas a interagir.

O espetáculo continuará com «projetores laser que nunca foram usados na Europa», colocados no palco, no mar e nas torres, «em sincronismo com a pirotecnia e a banda sonora».

Por fim entrarão em cena os aviões de acrobacia com pirotecnia, que vão «fazer coreografia arriscada e perigosa», até porque, ao mesmo tempo, haverá efeitos com laser.

Tudo está a ser preparado para que a noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro se tornar inesquecível.

E6L

Reserve atempadamente porque o programa promete…visite Albufeira

Subscription Form

Visite-nos nas Redes Sociais

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »