O Algarve das praias douradas
A nossa missão
Apresentar factos da evolução histórica e cultural do Algarve que foram determinantes para que se tenha tornado num destino turístico de eleição..
Fornecer informações atualizadas e de qualidade para que os visitantes possam usufruir do melhor que o Algarve tem para lhes oferecer.
História do Algarve
Acontecimentos importantes para a história do Algarve.
Cidades, vilas e aldeias históricas do Algarve.
Porquê o Algarve ?
Para além dos 300 dias de sol por ano a região algarvia possui uma diversidade de paisagens que consegue satisfazer as exigências da maior parte dos visitantes, a costa com as suas praias mundialmente conhecidas e o interior com serras, planícies e campos agrícolas onde os seus acolhedores habitantes vivem em harmonia com a natureza e as tradições ancestrais.
A costa é composta por praias de excelência com quilómetros de areia fina dourada limitados por falésias ou, mais pequenas e aconchegantes limitadas por rochas. A ria Formosa e um conjunto de ilhas quase desertas tornam completo um ecossistema único. O oceano é generoso e cálido normalmente calmo ideal para banhos e desportos náuticos.
O visitante tem a possibilidade de escolher entre a natureza selvagem da Costa Vicentina, cidades históricas como Silves, Lagos, Loulé, Faro as cosmopolitas Portimão, Albufeira e Vilamoura, vilas de pescadores como Carvoeiro, Armação de Pêra e Monte Gordo ou se preferir estar perto da fronteira e dar “um salto” a Espanha as belas cidades de Tavira e V.R. de St. António.
Se o visitante quiser praticar atividades desportivas pode começar pelos muitos campos de golfe premiados internacionalmente, ou então pelos desportos náuticos com infraestruturas em todas as principais praias e marinas, eu atrevo-me a dizer que para qualquer atividade desportiva que pretenda praticar existem instalações apropriadas para o efeito.
Se pretender simplesmente passear pode fazê-lo a pé ou de bicicleta pela “Via Algarviana” , pelos quilómetros de trilhos da costa ou pelas nossas lindas cidades, vilas e aldeias como Alcoutim ou Castro Marim mas, se preferir os passeios no mar a oferta é completa.
Para recuperar forças pode visitar um spa um centro talassoterapia ou as termas e depois jantar num dos muitos restaurantes o típico peixe fresco ou marisco, cozinhado em cataplana ou grelhado com uma sobremesa de doces de amêndoa. No final não pode esquecer o digestivo, um cálice de aguardente de medronho normalmente oferecido no final da refeição.
E6L