– O Centro Histórico de Lagos foi todo reconstruído depois do terramoto de 1755, e talvez por isso, quase não tem construções em altura. No entanto mantém a influência Árabe, com o casario maioritariamente branco, praças comunitárias e ruas estreitas e frescas.
– Habitada desde a Pré-História, a cidade de Lagos, vocábulo derivado de “Lacóbriga”, foi capital do Algarve desde 1573 a 1577, e teve um peso determinante na História de Portugal.
– A sua incrível beleza foi sempre um polo de atracção para os diferentes povos que lhe foram dando vida, facto que continua a funcionar ainda hoje, atraindo por isso muitos visitantes.
– Desde os anos sessenta que é um destino turístico consolidado, e naturalmente muito procurado, Teve uma grande expansão quando em 2003 a A/22 (Via do Infante) chegou finalmente a Lagos, permitindo chegar ao Aeroporto Gago Coutinho em Faro em menos de uma hora.
– A cidade de Lagos possui poucas construções em altura, e o seu Centro Histórico mantém-se fiel ao casario branco e bem cuidado, com ruas estreitas, sempre animadas e cheias de vida.
– Já sobre as suas praias, qualquer descrição que se faça, ficará sempre aquém da realidade, pois é muito difícil encontrar um local tão abençoado pela natureza.
-Qualquer que seja a sua escolha de onde ficar em Lagos a qualidade está garantida e as condições para umas férias de sonho estão automaticamente criadas.