Miguel Araújo atua na fatacil 2023
Lagoa vai assistir a um concerto de um dos grandes nomes da música portuguesa que se tem destacado como compositor, letrista e interprete responsável por grandes sucessos musicais interpretados por ele ou por outros artistas.
Tornou-se conhecido na banda “Os Azeitonas” onde escreveu sucessos como “Anda comigo ver os aviões” ou “Quem és tu miúda”, mas enveredou por uma carreira a solo de grande sucesso que teve início com a música “Os maridos das outras” onde ficou bem expressa a sua qualidade como letrista.
O cantor privilegia as parcerias em palco com outros artistas como Ana Moura ou António Zambujo com quem cometeu a proeza de esgotar 28 datas nos Coliseus de Lisboa e do Porto.
Por tudo o que escrevi é um grande programa reservar a noite de 24/08 para visitar a Fatacil e assistir ao concerto de certeza inesquecível do grande…Miguel Araújo
E6L
A comunidade ucraniana assinala a 24 de Agosto, o Dia da Independência da Ucrânia na FATACIL, em Lagoa.
O evento é promovido pelo Centro de Comunidades ID-humana, sediado em Lagoa, e começa, às 20h00, com uma caminhada silenciosa desde o portão principal da feita até ao Espaço ID-humana «em memória dos que padeceram» na guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Seguem-se discursos de Natalka Korzh, presidente da ID-humana, e de Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, bem como a «construção simbólica do Centro das Comunidades ID-humana e bênção».
Tudo terminará por volta das 20h30, com o hino nacional ucraniano.
A ID-humana, que se pretende constituir como associação, tem como objetivo «a longo prazo», a «aquisição de um terreno» ou a reutilização de «um edifício abandonado» para fornecer «alojamento e serviços sociais a crianças e famílias deslocadas que fogem dos conflitos», não só na Ucrânia como em outras partes do mundo.
Segundo os responsáveis pela ID-humana, «o plano é transformar o espaço num centro de reabilitação para sobreviventes».
Para isso, estão à procura de «apoio de doadores e financiadores baseados em valores e com ideias semelhantes que desejem contribuir para um movimento equitativo, descolonizado e liderado pela comunidade para respostas eficazes e sustentáveis aos refugiados».
Se quiser contribuir, eis os contactos: 932495322 e 962325862. Pode ainda seguir a ID-humana no Facebook, clicando aqui.
Elizabete Rodrigues – Sul Informação
Lagoa é uma cidade e um município com uma extraordinária qualidade de vida, e é a capital do andebol no Algarve através do seu Lagoa Académico Clube o popular LAC responsável por diversas gerações de jogadores campeões onde se destaca o Gilberto Duarte que jogou na Seleção, no F.C. Porto no Barcelona, etc..
Eu estive ligado a esse clube que é uma extraordinária escola de desporto e desportivismo e por isso tive muito contacto com miúdos Ucranianos (um abraço Volva) que vinham aprender o jogo e se transformaram em bons jogadores e posso garantir que foi uma comunidade pela sua maneira de estar conquistou por direito próprio a integração e um lugar respeitável na sociedade Lagoense.
Um abraço a toda a comunidade ucraniana
E6L